Onda de envelopamento de eletrodomésticos abre oportunidades de trabalho

Envelopamento de eletrodomésticos

De tempos em tempos, novas modas surgem e ampliam as oportunidades de trabalho para quem domina uma determinada técnica. Atualmente, a possibilidade de envelopamento de eletrodomésticos, como são os casos de freezers e geladeiras, faz com que muitas pessoas possam ter uma atividade profissional.

No passado, os tatuadores precisavam de poucas ferramentas para desenvolver seus trabalhos, o mesmo aconteceu com os profissionais de estética, depois com os aplicadores de insulfilm (para carros e residências) e milhares de outros segmentos.

Em comum, nestas áreas, o conhecimento de uma habilidade nova e com alta demande a necessidade de baixo investimento em equipamento para desempenhar a função.

Claro que para trabalhos maiores e ampliação da atividade é necessário investir em mais conhecimento e equipamentos de ponta. Isso é natural!

Agora, a grande sensação do momento é o trabalho de envelopamento de equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos. Esta medida atende algumas necessidades da população:

  • Personalização dos objetos com baixo custo;
  • Ajuste na decoração sem necessidade de substituições;
  • Proteção extra para preservação do bem.

Este tipo de trabalho de personalização de eletrodoméstico é feito a partir da escolha de materiais adesivos de cores sólidas, degradê, temáticos e outras milhares de opções.

O envelopamento de eletrodomésticos com o uso de materiais adesivos se intensificou nos últimos anos, já que antes era necessário recorrer a pintura para que o item ficasse da forma desejada.

Material usado para envelopamento de eletrodomésticos

Disponível na internet em diversos tons, o adesivo de vinil é de fácil manuseio e bem flexível, permitindo a personalização de eletrodomésticos e móveis de diversos tamanhos e formatos.

Assim como os adesivos BOPP, o de vinil também é impermeável, mas ele tem uma camada de plástico que garante maior proteção ao objeto aplicado.

Este tipo de material é autocolante e de fácil aplicação, permitindo a reestilização de equipamentos antigos em poucos minutos, sem que o cliente fique sem o seu objeto.

Mercado de eventos, bares e restaurantes

O profissional que se especializar na personalização de eletrodomésticos e móveis com o uso de vinil tem um grande mercado para exploração.

Pensando nas grandes cidades, as feiras e eventos abrem espaço para milhares de expositores que querem imprimir a sua marca ao olhar do público e contam com uma boa liberdade de verba para ações que envolvam o branding.

Neste sentido, atuar com uma personalização do vinil em parceria com alguma gráfica vai permitir ao profissional ampliar sua área de atuação.

O mesmo acontece com os bares e restaurantes de diversos portes que querem dar uma aparência singular para o ambiente, sem a necessidade de trocar todos os equipamentos.

Este tipo de personalização permite dar uma cara nova para uma mesa antiga, um freezer com o exterior bem danificado ou mesmo um balcão durante um evento especial, como é o caso do Dia dos Namorados.

Ou seja, os limites de atuação do profissional que faz personalização de móveis e eletrodoméstico ainda não foram estabelecidos e a sua demanda não é restrita a um único setor da economia.

Agora, se você está interessado em entrar nesta área profissional, a sugestão é que busque informações com outras pessoas que já atuam no setor, encontre fornecedores e faça um estudo de mercado para definir o seu preço.

Depois de ver aqui informações sobre o envelopamento de eletrodomésticos, aproveite e veja também:

Dicas práticas para evitar o endividamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *