Lista dos melhores bairros para morar em São Paulo

Melhores bairros para morar em São Paulo

A ‘Terra da garoa”, como a capital paulista é conhecida, sempre atrai novas pessoas que desejam moradia permanente, isso porque é o centro econômico do país e, constantemente, oferece oportunidades nas áreas de emprego e educação, além de ser um intenso centro cultural. É importante saber quais são os melhores bairros para morar em São Paulo para decidir sobre o local da futura residência.

São Paulo tem vários atributos para convencer qualquer pessoa a se mudar. A cidade atrai os principais eventos culturais, grandes turnês e conta com alguns dos principais times de futebol do país. Se você prefere barzinhos ou uma culinária diferente, a variedade fará com que você escolha este destino também.

Deu vontade de fazer as malas e ir correndo para São Paulo? Tenha calma! Há alguns fatos que você deve se atentar ao avaliar a lista dos melhores bairros para morar. Confira a seguir:

  • Escolha um bairro que se adeque a seu estilo de vida: agitado ou sossegado?
  • Veja se a região conta com os serviços essenciais próximos: padarias, supermercados, hospitais, bancos;
  • Descubra as opções para seu deslocamento diário pela cidade: próximo ao seu trabalho, local de estudo, academia, familiares;
  • Saiba se a infraestrutura é satisfatória: serviços de saneamento, de fornecimento de energia, de transporte público, condições do asfalto, etc;
  • A região oferece ou está próximo a opções de lazer? Shoppings, clubes, barzinhos, teatros e por aí vai;
  • Tente descobrir se a vizinhança e edificações estão em bom estado: isso vale para o imóvel que você irá morar e aos que estiverem ao redor;
  • Descubra como é a segurança do local: câmeras, policiamento, vigias particulares, iluminação noturna e etc.

Seguindo estas dicas essenciais, você estará próximo de encontrar o lugar perfeito para morar. No entanto, para facilitar sua vida, nós apresentamos uma lista dos melhores bairros para morar em São Paulo.

Se você já vive em Sampa ou ainda em outra cidade/estado ou país, temos uma boa notícia: o site ImovelWeb, especializado em venda e locação de imóveis, realizou uma pesquisa recente para saber quais eram os melhores locais para viver na capital paulista.

O primeiro levantamento sobre os melhores bairros para morar em São Paulo foi feito em junho/2017, com 12 milhões de pessoas, e atualizado depois foi atualizado em 2018. Vamos lá!

Quais são os cinco melhores bairros para morar em São Paulo?

A lista elaborada pelo site ImóvelWeb é subjetiva e pode não te agradar 100%. Por isso, é recomendável que você elabore seus critérios e faça uma avaliação para encontrar as opções mais interessantes para morar.

De qualquer forma, abaixo você encontrará os cinco melhores bairros classificados pela pesquisa.

Vila Mariana – Melhor bairro para morar em São Paulo

Impossível não se apaixonar pela Vila Mariana. O bairro lidera o ranking com os maiores índices de desenvolvimento da capital paulista, preenchendo todos os requisitos de infraestrutura serviços e comércios necessários.

A região possui diversas opções de lazer, como bares restaurantes, galerias de arte, além de se situar nas proximidades do Parque Ibirapuera. Em seu radar estão as principais linhas de metrô (verde e azul), além da Avenida Paulista e outras vias principais.

Renomadas instituições de ensino (como a Unifesp), também se localizam ali na Vila Mariana.

Perdizes – 2º melhor bairro para morar em São Paulo

O pouco de natureza que ainda se conserva em São Paulo está presente neste bairro, com destaque para o Parque da Água Branca que possui mais de 100 mil metros quadrados de área verde, com a presença de animais, aquário e feira orgânica.

Perdizes possui uma ampla ciclovia, acesso a metrôs e a principais avenidas como a Paulista, Pacaembu e Rebouças.

Falando em educação, o bairro agrega a PUC (Pontifícia Universidade Católica) e a Faculdade de Medicina da USP.

Moema – 3º melhor bairro para morar em São Paulo

Moema é um dos bairros com a maior qualidade de vida do estado de São Paulo. Possui restaurantes variados, um comércio forte, abrigando o Shopping Ibirapuera, referência no ramo varejista e setor de serviços.

As ruas são totalmente planas em Moema, o que facilita a vida de ciclistas veteranos e incentiva outros a começarem. A facilidade de acesso a outras partes da cidade também é um diferencial, já que o bairro se localiza próximo as principais avenidas da cidade como a Bandeirantes e a Santo Amaro.

Pinheiros – 4º melhor bairro para morar em São Paulo

Um bairro tradicional e completo em todos os sentidos. Falando em acessibilidade e locomoção para outras partes da cidade, Pinheiros está obviamente próximo a Marginal Pinheiros, a Avenida Brigadeiro Faria Lima, entre outros pontos importantes.

A região conta com estações de metrô e linhas de ônibus. Abriga o Hospital das Clínicas de São Paulo, universidades como a FESP e UNIP, e oferece diversas opções de lazer entre restaurantes, clubes e barzinhos.

Bela Vista – 5º melhor bairro para morar em São Paulo

Um bairro que oferece um leque de opções em lazer, serviços e oportunidades de trabalho. Se localiza próximo à Avenida Paulista que é o coração da cidade, o que possibilita o acesso fácil a outras partes da cidade e aos serviços necessários.

Na Bela Vista fica o MASP (Museu de Arte de São Paulo) e o Teatro Bibi Ferreira, que são referências culturais. O Hospital Sírio-Libanês, um dos melhores da América Latina, também se localiza ali.

Escolha seu próximo endereço

Você já esteve em São Paulo? A cidade tem uma geografia única e é muito ampla, o que pode facilitar ou atrapalhar a decisão de quem nunca esteve por lá.

Ao estudar quais são os melhores bairros para morar em São Paulo, considere sempre o deslocamento que terá entre estudos e trabalho, pois isso pode comprometer mais da metade do seu dia.

Você acabou de conferir uma relação com os cinco melhores bairros para morar em São Paulo. Qual deles você acha que será seu próximo endereço? Qual bairro você sente falta na lista? Deixe sua opinião nos comentários.

Além de conferir a lista dos melhores bairros para morar em São Paulo, aproveite para ler também:

O que é Pix?

Como se inscrever no Fies?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *