H1 NEWS LOGO

PUBLICIDADE

Como funciona o sorteio da Mega-Sena?

Ganhar na loteria e muda a vida é sonho de vários brasileiros, inclusive o meu. Por isso, é importante saber como funciona a Mega-Sena.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Como funciona o sorteio da Mega-Sena? / Agência Brasil
Como funciona o sorteio da Mega-Sena? / Agência Brasil

Este é um jogo bastante conhecido dos brasileiros e que as pessoas fazem uma fezinha para mudar a vida. Todos que já fizeram uma aposta já se perguntaram como funciona o sorteio da Mega-Sena.

Muita gente tem dúvida de como são escolhidos os números, até mesmo quem acompanha os sorteios por transmissões de vídeo.

Um dos jogos mais famosos do Brasil tem diversas regras e hoje vamos explicar para você como funciona o sorteio da Mega-Sena.

Os acessórios do sorteio

Antes de saber como funciona o sorteio da Mega-Sena é preciso conhecer os acessórios envolvidos nesta etapa dos jogos.

Um deles é bem fácil de identificar visualmente, chamado de globo da sorte. Ele é fabricado em acrílico transparente para que qualquer pessoa possa ver o que há dentro.

Nele estão as 60 bolinhas numeradas de 1 a 60. Cada uma delas possui uma cor de acordo com a sua terminação. Por exemplo, o final 1 é vermelho, final 2 amarelo, e assim por diante.

Para garantir que não haja fraudes durante o sorteio da loteria da Caixa, a cada momento o INMETRO fiscaliza as bolinhas e demais equipamentos utilizados para saber se estão conformes.

Como funciona o sorteio da Mega-Sena?

Primeiro é preciso saber que os sorteios são sempre feitos da mesma forma pela Caixa Econômica Federal e seguem as mesmas regras.

Uma coisa bastante comum é que cada sorteio da Mega-Sena é feito em uma cidade diferente. Para isso, o caminhão da Caixa é posicionado em um ponto estratégico da região escolhida e, por lá, são definidos os números contemplados.

Mesmo esse caminhão sendo volante, o acesso a ele é restrito, afinal, é preciso garantir a integridade dos jogos da loteria.

No dia do sorteio, tudo é preparado e as bolinhas são liberadas para dentro do globo da sorte. Lá, elas ficam se movimentando até que um botão seja acionado e uma delas seja liberada. Isso é feito de forma contínua até que sejam escolhidas as 6 dezenas premiadas da Mega-Sena.

Depois que os auditores confirmam que está tudo certo e os números foram sorteados, o resultado final é divulgado. Com ele é possível saber quantos bilhetes foram os ganhadores ou se o prêmio acumulou.

Como o sorteio é fiscalizado?

Neste processo de explicar como funciona o sorteio da Mega-Sena é necessário falar sobre a fiscalização que garante a lisura da operação.

Antes do sorteio começar são escolhidos dois auditores populares. São pessoas maiores de 18 anos e em boas condições físicas e mentais que servirão de testemunhas durante o evento.

A participação delas começa bem antes do sorteio em si. Os auditores acompanham todo o processo. Eles devem atestar que as maletas com as bolas estavam lacradas e que a numeração delas estava correta.

Eles precisam acompanhar a colocação de todas as bolas no repositório do globo da sorte, garantido que seja em sequência e que não tenha nenhuma falta.

Para que se possa entender melhor como funciona o sorteio da Mega-Sena, os auditores atuam para garantir que tudo esteja correto e ficam próximos aos globos. Ele acompanha a retirada das bolas e garante que tudo esteja correto. Ao final, devem assinar a ata atestando que tudo foi como o planejado.

Além disso, existe uma equipe da Caixa que fiscaliza e autoriza tudo. As autorizações só começam após a confirmação de que as apostas estão encerradas e a divulgação do valor arrecadado naquele sorteio. Em seguida, os auditores conferem se os dados estão corretos e se avança para a próxima etapa.

Quando a transmissão começa, uma equipe de Brasília autoriza o início do sorteio da Mega-Sena. Nesse momento, os auditores populares e da Caixa acompanham tudo e o processo que pode ser visto na transmissão.

Quando ocorrem os sorteios da Mega-Sena?

Depois de entender como funciona o sorteio da Mega-Sena é preciso saber quando ele ocorre.

Esse processo acontece mais de uma vez por semana e segue o calendário divulgado pela Loteria Caixa. É possível ter acesso a ele no site da estatal. Normalmente, acontece às terças, quintas e sábado, mas pode mudar.

Estamos falando dos sorteios normais, pois há também um diferenciado que é a Mega da Virada. Esse acontece apenas uma vez por ano, no mês de dezembro.

Como saber se fui um dos ganhadores?

A Mega-Sena premia quem conseguiu acertar 6, 5 ou 4 números no mesmo jogo. Se você estiver acompanhando a transmissão ao vivo, após a confirmação dos auditores de que os números são válidos, pegue seu bilhete e faça uma checagem do resultado.

Se tiver apostado nos números que foram sorteados, você é um dos ganhadores. Quando, mesmo sabendo como funciona o sorteio da Mega-Sena, não puder acompanhar a transmissão ao vivo, é possível conferir o resultado online ou nas casas lotéricas.

No site da Loterias Caixa, os resultados são divulgados pouco tempo depois do sorteio ser encerrado. Se preferir, pode ir até uma lotérica, lá ficam fixados os números ganhadores do último ou últimos sorteios da Mega-Sena.

E se for um dos premiados, poderá saber qual valor ganhou e poderá fazer o saque do dinheiro no canal correto, de acordo com os limites divulgados pela Caixa.

Agora que você já sabe como funciona o sorteio da Mega-Sena, que ele é fiscalizado e seguro, que tal fazer uma fezinha para mudar a sua vida?

Veja ainda: Quais são os sintomas e tratamentos do câncer de ovário?

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Artigos mais recentes

Você também vai gostar!

Você também vai gostar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Participe do sorteio desta semana!

X